A-
A+
Segunda-Feira, 01 de setembro de 2008
Anúncio da safra de cana terá projeção da exportação de etanol

O peso da exportação do etanol na economia brasileira está dimensionado na projeção que será divulgada pela Conab no próximo dia 4, às 14h30, durante o anúncio do segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar 2008, que ocorrerá na XVI Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), em Sertãozinho/ SP. No estudo “O etanol como um novo combustível universal”, a estatal faz uma análise da quantidade de litros que será escoada para outros países até 2011.

De acordo com a Conab, o Brasil exportou no ano passado 3,53 bilhões de litros de álcool etílico, sobretudo para os Estados Unidos, Países Baixos e Caribe. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) mostram que o faturamento neste período foi de US$ 1,48 bilhões.

Para chegar aos números e traçar um perfil do setor sucroalcooleiro para os próximos anos, a pesquisa usou uma fórmula matemática e levou em conta resultados de anos anteriores. O trabalho também tem como fontes a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Mdic. (Fonte)

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Imprimir
Enviar por e-mail
< anterior | seguinte >
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP