A-
A+
Segunda-Feira, 28 de março de 2011
Bolsas da Ásia fecham sem sinal definido

Os mercados da Ásia começaram a semana com sinais mistos. Nesta segunda-feira (28), houve bolsas que seguiram a alta em Wall Street na sexta-feira. Outros pregões, contudo, realizaram lucros e reagiram a fatores econômicos de cada país.

A Bolsa de Hong Kong fechou em baixa por causa da realização de lucros e das renovadas preocupações sobre a crise nuclear no Japão. O índice Hang Seng perdeu 90,48 pontos, ou 0,4%, e encerrou aos 23.068,19 pontos. Já a Bolsa de Xangai, na China, teve ligeira alta, com investidores apostando nas blue chips de valores atrativos, à medida que grandes companhias apresentaram sólidos resultados anuais. O índice Xangai Composto subiu 0,2% e fechou aos 2.984,01 pontos. Por sua vez, o índice Shenzhen Composto perdeu 0,7% e encerrou aos 1.299,50 pontos.

O yuan se desvalorizou em relação ao dólar, com a consolidação do câmbio após os ganhos da moeda chinesa na semana passada. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,5645 yuans, de 6,5576 yuans do fechamento de sexta-feira. A taxa de paridade central dólar-yuan foi fixada em 6,5618 yuans, de 6,5580 yuans de sexta-feira.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em baixa provocada pelo pessimismo de empresas do setor de tecnologia diante das perspectivas sombrias dos fabricantes de PCs e de sua cadeia de abastecimento. O índice Taiwan Weighted retrocedeu 0,67% e terminou aos 8.553,06 pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul avançou 0,1% e terminou aos 2.056,39 pontos, impulsionado pelo apetite dos investidores estrangeiros, especialmente pelas ações de tecnologia.

O mercado australiano perdeu terreno com a cautela dos investidores e as preocupações renovadas acerca da crise nuclear do Japão. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney baixou 0,2% e fechou aos 4.733,6 pontos. A Bolsa de Manila, nas Filipinas, encerrou o dia em alta, impulsionada pelos ganhos de Wall Street na sexta-feira e pela ausência de notícias negativas no mercado doméstico. O índice PSE avançou 0,98% e terminou aos 3.913,98 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em baixa, em fraco volume, uma vez que os investidores realizaram lucros predominantemente devido ao baixo desempenho dos mercados asiáticos e por renovadas inquietações sobre a crise nuclear no Japão. O índice Straits Times cedeu 0,4% e fechou aos 3.057,38 pontos. O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, perdeu 0,1% e fechou aos 3.602,86 pontos, conduzido por realizações de lucros em papeis de bancos e relacionados ao consumo depois de recentes ganhos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, recuou 0,5% e fechou aos 1.032,94 pontos, após negociações apáticas, com investidores realizando lucros depois de recentes ganhos, enquanto outros paralisaram as transações aguardando novas sinalizações. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuou 0,1% e fechou aos 1.514,25 pontos, com o mercado movendo-se de lado, negociando dentro de uma estreita faixa de sete pontos durante o dia. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística
Imprimir
Enviar por e-mail
< anterior | seguinte >
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP