A-
A+
Terça-Feira, 10 de abril de 2012
ABICAB visa acelerar negócios durante a Formula Indy São Paulo 300

Empresas do Projeto ABICAB/APEX Sweet Brasil trazem cerca de 60 convidados ao país para reuniões de negócios, visitas técnicas e ações de relacionamento em evento de velocidade
 
Nos dias 28 e 29 de abril, São Paulo recebe a quarta etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, a São Paulo Indy 300. A Sweet Brasil, marca de promoção de exportação da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – em parceria com a Apex-Brasil – Agência Nacional de Promoção de Exportação e Investimentos –, não poderia ficar de fora de um dos maiores eventos esportivos realizados na cidade. O Projeto ABICAB/APEX trará aproximadamente 60 compradores estrangeiros para rodadas de negócios, visitas técnicas e ações de relacionamento em espaço exclusivo no circuito paulista durante a corrida.

Segundo Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB, o objetivo das ações é fortalecer o relacionamento das empresas com seus contatos comerciais de maneira diferenciada. “O projeto visa estreitar os laços entre a indústria e seus clientes, fornecedores e potenciais compradores. E nada melhor que um grande evento como a São Paulo Indy 300 para criar impacto e cativar essas relações.”

O Projeto ABICAB/APEX durante a Fórmula Indy SP300 será composto por duas ações. A primeira, realizada em parceria com a ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) e a ABBA (Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Bebidas e Alimentos), englobará atividades comerciais, como reuniões de negócios e visitas técnicas às indústrias. Juntas, as entidades convidaram 26 compradores de empresas estrangeiras de alimentos para esta etapa, vindos de 17 países: Antigua & Barbuda, Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Granada, Guatemala, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago.

A segunda etapa é uma ação de relacionamento da Sweet Brasil. Em um espaço exclusivo da Apex-Brasil no circuito da Indy SP, Chocolates Garoto, Docile, Hershey’s, Montevergine, Pietrobon, Riclan e Toffano receberão 29 compradores de empresas de 14 países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Zimbábue. A iniciativa será realizada pela segunda vez. Em 2011, foram gerados negócios de US$ 6,9 milhões.

Sobre a ABICAB:


AABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que é responsável pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo. (Com Informações da Assessoria de Imprensa)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística
Imprimir
Enviar por e-mail
< anterior | seguinte >
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP