A-
A+
Sexta-Feira, 18 de maio de 2012
Cabos roubados e defeito em via reduzem velocidade de trens na CPTM nesta manhã

Dois problemas foram registrados na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na madrugada desta sexta-feira (18). A primeira ocorrência foi detectada na linha 12 - Safira (Brás - Calmon Viana). Por lá, a ação de vândalos, que roubaram cabos de sinalização, prejudicou a circulação dos trens entre as estações Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana.

De acordo com a empresa, os trens ainda operavam com velocidade reduzida por volta das 5h40. As equipes de manutenção já trabalhavam no local. Os usuários eram informados pelo sistema de som dos trens e estações. No restante da linha 12, entre as estações Brás e Engenheiro Manoel Feito, a circulação estava normal.

Ainda no fim desta madrugada, um defeito no equipamento de via, desta vez da linha 8-Diamante (Amador Bueno - Júlio Prestes), fez com que as composições circulassem por uma via auxiliar no trecho de integração entre as estações Osasco e Presidente Altino. A mudança também afetava a  linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú).  Segundo a empresa, a medida foi tomada para que as equipes de manutenção pudessem consertar o defeito.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, a ação não causava impacto no intervalo entre as composições nas duas linhas. No entanto, os usuários da linha 9 que desembarcariam em Osasco eram orientados a descer uma estação antes, em Presidente Altino. A previsão era concluir o reparo ainda no início desta manhã. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística
Imprimir
Enviar por e-mail
< anterior | seguinte >
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP