A-
A+
Segunda-Feira, 28 de maio de 2012
Porto do Rio Grande recebe carros de várias montadoras

O Porto do Rio Grande está recebendo carros de diversas montadoras. Fabricados em vários países, os 1.022 veículos foram descarregados do navio Alioth Leader, que esteve no porto gaúcho entre os dias 9 e 10 de maio. Eles têm como destino o Porto de Zarate, na Argentina.

Os carros foram descarregados em Rio Grande devido a embargos no porto argentino. Entre as cargas de Transhipment, com entrada e saída pela via marítima e que são movimentadas no porto entre navios, estão 407 carros do modelo Fiesta da Ford, 452 carros Koleos da Renault, 125 caminhonete Hilux da Toyota, 38 carros Jetta da Volkswagen.

O Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, comentou a operação de baldeação dos carros no porto, que já recebe carros da GM para importação e exportação. “Queremos atrair para Rio Grande toda e qualquer carga que estiver ao nosso alcance”, disse Lopes.

Para o Diretor Geral da Sagres, Marcos Fonseca, esta operação é positiva para o porto e também porque busca otimizar as escalas dos navios. “Estamos acertando o custo de operação compatível com o processo e precisamos de uma área dedicada a esta operação. Com isso a carga poderia ser perene no porto”, avaliou. (Por: Lorena Barros Garibaldi)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística
Imprimir
Enviar por e-mail
< anterior | seguinte >
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP