A-
A+
Terça-Feira, 14 de agosto de 2012
Azul e Trip pedem licença à Anac para compartilhar voos

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas pediram autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizarem acordo de code-share (compartilhamento de voos entre as duas companhias), segundo comunicado das companhias. Se aprovada a solicitação, o início desta ação deve acontecer até o fim do ano. Com o acordo, os clientes de ambas as empresas terão à disposição em média 800 voos diários para 99 destinos em todo Brasil.

No code-share entre as companhias, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A Trip continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais. Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas desses voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro.

Os clientes poderão fazer um único check-in, despachar sua bagagem até o destino final e adquirir voos de ambas as empresas em uma única transação.

A Azul e a Trip anunciaram um acordo de associação em 28 de maio deste ano. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Anac, as empresas passarão a operar sob a holding Azul Trip S.A..
(Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística
Imprimir
Enviar por e-mail
< anterior | seguinte >
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP