HOME | CARREIRA | CURSOS | EVENTOS | LIVROS | REVISTAS | UNIVERSITÁRIO | VITRINE
Quem Somos
Fale Conosco
Asses. de Imprensa
Resp. Social
CANAIS
Apoio ao Exportador
Aeroportos
Artigos
Câmbio
Coluna
Destaques
Economia
Entidades
Ferroviário
Legislação
Notícias
Parceiros
Petróleo e Gás
Política
Portos
Radar Empresarial
Rodoviário
Setorial
Serviços
Publicidade
Widgest
Mobile
Newsletter
BUSCA

 
Radar Empresarial Índice de artigos
 
22/06/2012 A+   A-

Golden Cargo investe na Região Sul

A unidade de Ernestina, no Rio Grande do Sul, iniciará as atividades em junho

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, está ampliando seus negócios para a Região Sul do Brasil.

No final deste mês entrará em funcionamento a unidade de Ernestina, no Rio Grande do Sul. A cidade foi escolhida por sua localização privilegiada para a logística de defensivos agrícolas em todo o Estado.

“Nossa estratégia é poder oferecer serviços de armazenagem e distribuição de defensivos agrícolas tanto para os fabricantes quanto para as cooperativas. Temos como objetivo, em médio prazo, conquistar 20% do market share”, explica Oswaldo D. Castro Jr., diretor-geral da Golden Cargo.

No primeiro ano de funcionamento da unidade, que terá 6 mil posições paletes, a empresa espera gerar cerca de 50 empregos diretos e, em 3 anos, triplicar o contingente.

“A expectativa é, em 5 anos, dobrar a capacidade instalada para 12 mil posições paletes de armazenagem”, finaliza.

Sobre a Golden Cargo
A história da Golden teve início há 18 anos, com a distribuição de cargas gerais para o Sul do Brasil. Em 1998, a empresa focou seus serviços no segmento agroquímico. Desde então, além de uma frota dotada dos mais avançados sistemas de rastreamento e monitoramento da carga e totalmente adequada ao alto grau de especialização exigido por este mercado, a Golden Cargo vem investindo em centros de armazenagem e distribuição situados nos principais polos agrícolas do país.

A empresa também está equipada com toda tecnologia e know how necessários ao cumprimento das rigorosas normas mundiais de saúde, segurança e respeito ao meio ambiente, além da busca continua pela excelência no atendimento de seus clientes. Em 2011, a Golden Cargo registrou um faturamento de R$ 115 milhões.

Fotos da empresa estão disponíveis no link www.flickr.com/photos/goldencargotransporte

Agrinsumos & Induspec Expo e Business 
De 07 a 09 de agosto, as atenções de uma das indústrias mais fortes do País estarão voltadas para o Transamérica Expo Center, em São Paulo. Chega à capital paulista a 2ª edição da Agrinsumos & Induspec Expo&Business, um evento que congrega toda a cadeia produtiva do setor agropecuário, envolvendo as áreas de nutrição e saúde animal, insumos, serviços, tecnologias e logística. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas, aproximadamente, visitem a feira durante os seus três dias de duração, entre diretores, gerentes industriais, distribuidores, consultores, produtores e diversos outros profissionais ligados ao agronegócio. A expectativa é que, com o alto índice de visitantes com poder de decisão, sejam geradas transações 25% maiores do que em 2011. (Com Informações da Assessoria de Imprensa)

 
Imprimir Enviar por e-mail < anterior | seguinte >
 
Radares Mais Lidos TAGs
 
VLI investe R$ 28 milhões na aquisição de esmerilhadora de trilhos
Turquia apresenta sistema modelo de rastreabilidade de medicamentos à delegação técnica brasileira
Investimentos da Tokio Marine na área de Sinistros proporcionam mais agilidade na liberação das indenizações
Pesquisa mostra que organizações falham na segurança de dados e lutam com a complexidade de integração
veja mais radares

Leia Também
 
veja mais radares
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP