HOME | CARREIRA | CURSOS | EVENTOS | LIVROS | REVISTAS | UNIVERSITÁRIO | VITRINE
Quem Somos
Fale Conosco
Asses. de Imprensa
Resp. Social
CANAIS
Apoio ao Exportador
Aeroportos
Artigos
Câmbio
Coluna
Destaques
Economia
Entidades
Ferroviário
Legislação
Notícias
Parceiros
Petróleo e Gás
Política
Portos
Radar Empresarial
Rodoviário
Setorial
Serviços
Publicidade
Widgest
Mobile
Newsletter
BUSCA

 
Radar Empresarial Índice de artigos
 
22/06/2012 A+   A-

Golden Cargo investe na Região Sul

A unidade de Ernestina, no Rio Grande do Sul, iniciará as atividades em junho

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, está ampliando seus negócios para a Região Sul do Brasil.

No final deste mês entrará em funcionamento a unidade de Ernestina, no Rio Grande do Sul. A cidade foi escolhida por sua localização privilegiada para a logística de defensivos agrícolas em todo o Estado.

“Nossa estratégia é poder oferecer serviços de armazenagem e distribuição de defensivos agrícolas tanto para os fabricantes quanto para as cooperativas. Temos como objetivo, em médio prazo, conquistar 20% do market share”, explica Oswaldo D. Castro Jr., diretor-geral da Golden Cargo.

No primeiro ano de funcionamento da unidade, que terá 6 mil posições paletes, a empresa espera gerar cerca de 50 empregos diretos e, em 3 anos, triplicar o contingente.

“A expectativa é, em 5 anos, dobrar a capacidade instalada para 12 mil posições paletes de armazenagem”, finaliza.

Sobre a Golden Cargo
A história da Golden teve início há 18 anos, com a distribuição de cargas gerais para o Sul do Brasil. Em 1998, a empresa focou seus serviços no segmento agroquímico. Desde então, além de uma frota dotada dos mais avançados sistemas de rastreamento e monitoramento da carga e totalmente adequada ao alto grau de especialização exigido por este mercado, a Golden Cargo vem investindo em centros de armazenagem e distribuição situados nos principais polos agrícolas do país.

A empresa também está equipada com toda tecnologia e know how necessários ao cumprimento das rigorosas normas mundiais de saúde, segurança e respeito ao meio ambiente, além da busca continua pela excelência no atendimento de seus clientes. Em 2011, a Golden Cargo registrou um faturamento de R$ 115 milhões.

Fotos da empresa estão disponíveis no link www.flickr.com/photos/goldencargotransporte

Agrinsumos & Induspec Expo e Business 
De 07 a 09 de agosto, as atenções de uma das indústrias mais fortes do País estarão voltadas para o Transamérica Expo Center, em São Paulo. Chega à capital paulista a 2ª edição da Agrinsumos & Induspec Expo&Business, um evento que congrega toda a cadeia produtiva do setor agropecuário, envolvendo as áreas de nutrição e saúde animal, insumos, serviços, tecnologias e logística. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas, aproximadamente, visitem a feira durante os seus três dias de duração, entre diretores, gerentes industriais, distribuidores, consultores, produtores e diversos outros profissionais ligados ao agronegócio. A expectativa é que, com o alto índice de visitantes com poder de decisão, sejam geradas transações 25% maiores do que em 2011. (Com Informações da Assessoria de Imprensa)

 
Imprimir Enviar por e-mail < anterior | seguinte >
 
Radares Mais Lidos TAGs
 
Tquim inicia operação logística alicerçada por WMS da Store Automação
Pacer Logística implementa WMS da Store Automação para suportar crescimento
Sonda IT entra para o mercado logístico com aporte de R$ 3,4 milhões
AGIS disponibiliza ferramentas de conteúdo digital para revendas
Log-In afreta novo navio para cargas de projetos
Através de informações integradas, SMARTER garante gestão financeira eficiente nas importadoras
VLI bate recorde de carregamento no Terminal Integrador Palmeirante
veja mais radares

Leia Também
 
veja mais radares
Anuncie | Quem Somos | Fale Conosco | Asses. de Imprensa
Copyright 2008 © Portal NewsComex - Todos os direitos reservados. Uma empresa do RM GROUP